Internacional Titulo
Al Gore e Bush vencem a 1ª votaçao da campanha eleitoral
Por Do Diário do Grande ABC
25/01/2000 | 11:44
Compartilhar notícia


O pré-candidato presidencial democrata, Al Gore, e seu adversário republicano, George W. Bush, obtiveram convincentes vitórias na primeira votaçao da campanha presidencial do ano 2000. Após a divulgaçao dos resultados, tanto Gore como Bush rapidamente apontaram suas baterias para as primárias de New Hampshire, daqui a uma semana.

Nas votaçoes desta segunda-feira, Gore conseguiu 63% dos votos, contra 35% de seu adversário, o ex-senador Bill Bradley. Já Bush obteve 41% dos votos contra 30% de Steve Forbes, o magnata da indústria jornalística.

A disputa em Iowa nao foi importante pela quantidade de delegados que obtém cada um dos vencedores, apenas 47 para Gore e 25 para Bush, mas porque dá impulso aos favoritos para as primárias de New Hampshire, que serao realizadas no dia 1º de fevereiro.

Enquanto a vitória de Gore foi esmagadora, Bush encontrou em Forbes um adversário mais forte do que o esperado. O empresário ressaltou o significado de ter obtido 30% dos votos sem contar com o apoio da máquina republicana. 'Esta nao é uma boa noite para os poderosos de Washington``, disse Forbes a seus partidários. 'Rompemos as regras políticas``. Forbes declarou que a votaçao mostra que ele surgiu como 'o genuíno candidato conservador`` que servirá como alternativa a Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;