Setecidades Titulo
Presos 2 integrantes de quadrilha em Sto.André
Por Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
25/01/2004 | 18:47
Compartilhar notícia


Três integrantes de uma quadrilha com mais de 10 pessoas foram detidos num posto de combustível da praça Alan Kardec, no bairro Príncipe de Gales, em Santo André, na manhã de domingo. O trio foi apontado como autor de dois roubos de carros na madrugada. A quadrilha é responsável, segundo a polícia, por pelo menos mais cinco ações nos últimos dias. Informalmente, os motoristas dos carros roubados na madrugada reconheceram os três homens, mas na formalização do flagrante, no 2º Distrito Policial de Santo André, um deles disse que se equivocou, mudou o depoimento e livrou um dos apontados da prisão.

Os três rapazes estavam no posto com um grupo de pelo menos 15 pessoas, entre homens e mulheres, quando foram capturados. Um dos motoristas atacados seguiu em busca de ajuda no posto quando viu o ladrão conversando com o grupo de jovens. Imediatamente avisou a polícia.

Sem serem vistos, os dois motoristas foram ao posto, no momento em que os militares revistavam os suspeitos, e apontaram os três rapazes como os autores dos roubos. A primeira vítima foi localizada na delegacia, registrando o boletim de ocorrência. “Pelo menos uns 10 fazem parte da quadrilha, que rouba e depena. Mas detivemos apenas os apontados. O posto serve de ponto de encontro”, disse a soldado Rute Silva.

O delegado plantonista Nelson Neves de Oliveira indiciou André Possani, 19 anos, e apreendeu um adolescente de 17. L.Z., 25 anos, também detido, acabou virando testemunha no caso.

Segundo policiais militares, os assaltantes surpreenderam o primeiro motorista num Corsa por volta das 4h30 de domingo, no bairro Príncipe de Gales. Minutos depois, os ladrões abandonaram o Corsa para roubar a Parati preta do outro motorista, na Vila Dourados.

Após os dois roubos, a Parati, sem a aparelhagem de som e uma roda, foi deixada num campo de futebol. Os militares quase surpreenderam integrantes da quadrilha depenando o carro. “Durante a ronda, vimos um homem carregando uma das rodas da Parati, mas, quando percebeu a chegada da viatura, ele entrou num Voyage e fugiu”, disse o soldado Vinícius Spavieri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;