Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 30 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

BC de Cingapura diz que vai flexibilizar política cambial



28/01/2015 | 05:42


O banco central de Cingapura surpreendeu o mercado nesta quarta-feira ao anunciar a flexibilização de sua política cambial, em meio a um momento de avanço moderado da inflação, devido às recentes quedas dos preços do petróleo no mercado internacional.

Em um comunicado que antecede a reunião de política monetária programada de abril, a Autoridade Monetária de Cingapura disse que vai reduzir a inclinação da banda de negociação do dólar de Cingapura contra uma cesta de moedas, mantendo a largura e o nível do centro da banda inalterados. Os detalhes deverão ser divulgados após a reunião de abril.

O país usa sua moeda como ferramenta para umedecer as expectativas inflacionárias e apoiar o crescimento, uma vez que o fluxo de comércio da atividade doméstica é mínimo.

O banco central agora espera que a inflação de fique entre queda de 0,5% e alta de 0,5% neste ano, em comparação com sua estimativa anterior de algo entre avanços de 0,5 e 1,5%, anunciada em outubro. A economia deverá crescer a um ritmo moderado de 2% a 4% em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;