Internacional Titulo
Fundaçao britânica quer reclassificaçao de narcóticos
Do Diário do Grande ABC
28/03/2000 | 12:14
Compartilhar notícia


Informe da Fundaçao Policial recomendou, nesta terça-feira, que a maconha, o ecstasy e o LSD sejam reclassificados em uma classe inferior de narcóticos para que se reflita melhor sobre os riscos que acarretam. No entanto, o Ministério do Interior disse nao estar convencido das conclusoes desse grupo independente de estudo. ``Nao encontramos justificativa. Isso nao melhoraria, talvez piore a situaçao', disse o funcionário encarregado da luta contra as drogas, Keith Hellawell, em conferência de grupos de açao comunitária, em Brighton.

O ministério disse que outras recomendaçoes do informe, nao solicitado, poderiam receber maior consideraçao. O documento, organizado para aconselhar o governo sobre possíveis reformas às leis britânicas de drogas datadas de 1971, também prevê penas reduzidas por posse de drogas leves e propoe um novo quadro de delitos para os traficantes que transgridam a lei reiteradamente.

Segundo as propostas, a heroína e cocaína continuarao sendo drogas de classe A, enquanto que o Ecstasy e o LSD passariam da classe A para a B, mesma categoria das anfetaminas. A maconha seria reduzida da classe B para a C, classe inferior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;