D+ Titulo Memê
Planking, o jogo dos deitados, pode ser perigoso
Do Diário do Grande ABC
05/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Os fotografados ao lado aderiram ao memê da vez na internet. É o planking ou jogo dos deitados, brincadeira que surgiu na Austrália, em que a pessoa deita-se esticada com a cabeça e a barriga para baixo, e os braços colados ao corpo, como se estivesse sobre uma prancha ou tábua (plank, em inglês). Depois, é só fotografar a cena e postar.

Alguns famosos já curtiram a prática. Pilotos da Fórmula Indie norte-americana, por exemplo, fizeram competição e postaram as fotos no Twitter. Até o primeiro-ministro neozelandês, John Key, apareceu no fundo de uma foto na qual seu filho Max pratica planking.

O problema é que a brincadeira pode ser perigosa por causa da ousadia dos lugares escolhidos. No perfil oficial no Facebook, os caras alertam para a prática segura, mas não tem jeito. Tem gente que já tirou foto no trilho do trem, na beirada do penhasco. Um australiano de 20 anos morreu ao tentar fazer planking na sacada do sétimo andar de um prédio. Se não bastasse, ainda na Austrália, oito pessoas foram demitidas por brincar no trabalho e uma mulher foi presa por deitar sobre a viatura da polícia. Não seja tão mané!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;