Cultura & Lazer Titulo Música
Concertos Andreenses começam hoje no Municipal
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
10/11/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


"Enquadro o clássico e o moderno no mesmo patamar, desde que estejam amparados pela qualidade", defende o maestro Carlos Moreno, da Orquestra Sinfônica de Santo André, que participará dos 'Concertos Andreenses de Música Erudita'.

Em aproximação com a linguagem contemporânea, a segunda edição do projeto contará com execuções gratuitas entre hoje e domingo, no Teatro Municipal de Santo André.

O Coro Ítalo Brasileiro abre a agenda às 19h. Em seguida, por volta das 20h30, os tenores Plínio Ramacciotti e Roberto Cortijo sobem ao palco. Durante concerto didático, mostram árias de ópera das escolas romântica/verista e canções italianas compostas entre 1880 a 1930.

Já amanhã, às 19h, será a vez de Lufe Batera que inova ao unir a música clássica ao rock'n'roll durante o espetáculo 'Drummed on Classics'. Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Edson Salvo Melo, que assina a curadoria dos 'Concertos Andreenses', a roupagem moderna "pode despertar a curiosidade de públicos que, à principio, não assistiriam a uma formação tradicional".

Ainda amanhã, às 21h, o Coro da Cidade de Santo André receberá a participação da pianista Eudóxia de Barros.

Outro destaque é a Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo, que exibirá trilhas de filmes na sexta-feira, às 19h. O programa passeia do cinema mudo até a atualidade, com projeções de películas.

Com regência de Carlos Moreno, a Orquestra Sinfônica de Santo André se apresenta no sábado e no domingo, às 20h, com execuções que serão gravadas para produção de disco institucional. "Vamos apresentar todas as obras que tiveram grandes acolhidas", afirma o maestro. Estão no programa nove composições, casos de abertura de 'Vittòria'(Moreno), abertura de 'Russlan e Ludmila' (Mikhail Glinka) e abertura de 'O Guarany' (Antonio Carlos Gomes).

A programação completa pode ser vista na internet (www2.santoandre.sp.gov.br).

Concertos Andreenses de Música Erudita - 2ª Edição - Música. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário, Santo André. Tel.: 4433-0789. Entre hoje e domingo, em diferentes horários. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;