Automóveis Titulo Luxuosos
Carrões esquentam a festa
Por Sueli Osório
Enviada a Frankfurt
23/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


E como em todos os salões, não poderiam faltar à festa os carrões esportivos e os luxuosos.

A Aston Martin levou o Rapide, modelo exibido pela primeira vez, como conceito, no Salão de Detroit de 2006. Sob o capô, nada menos que um motor 6.0 V12 de 470 cv, com torque máximo de 61,18 mkgf, que o fazem acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 303 km/h. Por fora, o lançamento é facilmente identificado como um Aston Martin. A tradicional grade dianteira é um dos elementos de estilo mais marcantes, juntamente com os belos faróis.

A marca inglesa Bentley, que hoje faz parte do grupo Volkswagen, mostrou a sofisticação do Mulsanne, cuja frente ostenta a tradicional grade e o longo capô, sob o qual há um poderoso V8 de 505 cv de potência. Tendo como um de seus diferenciais a possibilidade de personalização, a marca chegará ao Brasil tendo como importador oficial um grupo formado por quatro donos de concessionárias da rede Volkswagen.

A Lamborghini apresentou o Reventón Roadster, com linhas inspiradas na indústria aeronáutica, que o tornam parecido com um protótipo futurista. Será produzido em série limitada a menos de 20 unidades, custando 1,1 milhão de euros na Europa, onde será entregue a partir do próximo mês. Tem motor V12 de 6,5 litros e nada menos que 661 cavalos de potência, que trabalha em conjunto com um câmbio automatizado. Segundo a montadora italiana, o modelo leva apenas 3,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima é de 330 km/h.

Outra italiana, a Maserati, revelou o GranCabrio, o primeiro conversível de quatro lugares da história da marca do tridente. O modelo é equipado com propulsor 4.7 V8 e transmissão automática de seis velocidades.

A Jaguar revelou a nova geração do XJ, que abandonou as formas conservadoras, ganhando contornos mais ousados e marcantes.

A Rolls-Royce, por sua vez, mostrou o Ghost, versão definitiva do conceito 200EX, apresentado em março em Genebra. E da Lotus foi possível ver o Evora que, embora já tivesse sido apresentado, ainda atraiu muitos olhares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;