Esportes Titulo Ramalhão
Aproveitamento baixo mantém alerta

Ramalhão tem média de um ponto por jogo e terceiro pior ataque; time está na 17ª colocação com 24 pontos

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em 24 rodadas realizadas até agora no Campeonato Brasileiro, 24 pontos conquistados. Com média de apenas um por partida o Santo André ocupa a 17ª colocação, e integra a zona de rebaixamento. A 15 jogos para o fim da competição, se levados em conta os cálculos do professor da Escola de Engenharia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grando do Sul), Tristão Garcia, o clube necessita de mais 24 pontos - totalizando 48 -, o equivalente a oito vitórias.

Ou seja, a tarefa não será fácil. Até porque, de acordo com o matemático, o Santo Andrétem 59% de chances de ser rebaixado, 5% a mais do que antes da última rodada - que aliás foi benéfica à equipe andreense, levando-se em conta as derrotas de Sport, Atlético-PR e Náutico, além do empate entre Fluminense e Botafogo.

A equipe está consciente de que a fase não é das melhores. Os próprios jogadores admitem que o aproveitamento do Ramalhão é baixo e que alguns dos problemas vividos durante o campeonato contribuíram para o atual momento. "As trocas de treinador, que desestabilizam o time e querendo ou não mexem com o emocional do jogadores e as viradas sofridas nos finais de jogos", destacou o atacante Nunes. "Mas são coisas que têm de passar daqui para frente."

Aliás, o sistema ofensivo também tem tido problemas Até agora foram 25 gols marcados, média de 1,04 por jogo, números que deixam o time com o terceiro pior índice do torneio, atrás apenas de Fluminense (22 gols marcados) e Atlético-PR (24). Nunes, no entanto, não vê os dados como "ineficiência do ataque". "Não é isso, mas jogando com apenas um na frente, seja eu, o Osny ou o Wanderley, fica difícil. Se o problema fosse os atacantes teria de trazer o Ronaldo", disse o jogador, artilheiro do time com cinco gols.

VIAGEM - Enquanto isso, o elenco viajou ontem pela manhã para Águas de Lindóia, onde treina hoje em dois períodos, amanhã à tarde e, em seguida, os relacionados vão para Ribeirão Preto, local da partida de domingo, contra o São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;