Economia Titulo Veículos
Setubal prevê concentração em financiamento
Por
15/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Para uma plateia lotada de revendedores de todo o País, o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, previu que o financiamento de veículos no mercado brasileiro se concentrará em "cinco ou seis" grandes bancos.

Mas a concentração, afirmou, será positiva, porque haverá mais competição entre os bancos, o que fará com que as prestações fiquem mais baratas para os consumidores.

"Nós vamos assistir, ao longo dos próximos anos, a cinco, seis grandes bancos atuando com muita agressividade nesse mercado, em vez de 10 e 15 bancos que tínhamos no passado", disse Setubal.

Segundo ele, a concentração de bancos e a competição podem conviver bem. "A concentração vai aumentar a competição", afirmou.

Com um discurso extremamente otimista sobre o futuro da economia brasileira nos próximos meses, Setubal disse que as perspectivas para o setor de automóveis no Brasil são "espetaculares" e que esse mercado é "muito importante" para o banco.

"Esse mercado, particularmente, para nós esse mercado é de grande interesse. Somos o maior financiador de veículos no Brasil. Como produto do banco, a carteira de veículos é maior em ativos", disse.

O executivo foi aplaudido quando disse que a sua presença no Congresso da Fenabrave era uma prova desse interesse. "É por isso que eu estou aqui. Do contrário, como eu não sou político, eu não precisaria estar aqui hoje (ontem)", afirmou.

O presidente do Itaú Unibanco previu um crescimento de 15% da carteira de crédito de veículos, que, segundo ele, está em torno de R$ 50 bilhões. Setubal defendeu a renovação da redução do IPI sobre automóveis. Disse que foi a medida na área econômica (à exceção das adotadas pelo BC) mais importante adotada pelo governo para o enfrentamento da crise financeira internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;