Cultura & Lazer Titulo Shows
Samba na voz de Jair Rodrigues

Pelo terceiro ano consecutivo, o cantor abre temporada no Bar Brahma, com série de quatro shows

Por Sara Saar
Especial para o Diário
08/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo terceiro ano consecutivo, o cantor Jair Rodrigues abre temporada no Bar Brahma, em São Paulo. O repertório da série de quatro shows, que tem início hoje, às 22h30, passeia pelo universo do samba e do sertanejo, com destaque para as várias vertentes do samba - bossa nova e enredo, entre outros. O filho, Jair Oliveira, confirmou participação no show de hoje.

Essa versatilidade, que o permite incorporar diferentes ritmos, tem origem em 1958. Nessa época, Rodrigues começou a trabalhar como crooner no interior paulista. "Venho da noite. Em boate, não podia cantar só um ritmo. É o que der e vier", afirma.

No Bar Brahma, Jair deve aproveitar o clima intimista para interagir com público. "Sempre fiz show com interação. Mesmo quando o palco é distante, eu me achego a eles. Comigo não tem esse problema. Mas lá, fica mais fácil. O palco é próximo do público", conta.

Para os shows, estão previstas músicas do projeto Festa Para um Rei Negro, gravado em fevereiro, em comemoração aos 50 anos de estrada e 70 de vida. Também fazem parte do set list músicas como Casa de Bamba, Mascarada e Sonho de um Carnaval.

Sobre a longevidade artística, Jair confessa que seu segredo é a luta. "A partir do momento em que recebi o dom de cantar, busquei meu próprio espaço com força e dedicação". E garante que está longe de se aposentar: "Se Deus permitir, vou cantar por mais 50 anos (risos)".

É impossível falar de Jair Rodrigues sem lembrar de Elis Regina (1945-1982), com quem estreou na Record, em 1965, o programa O Fino da Bossa. "Em todo lugar que vou, e olha que viajo para muitos países, todos conhecem os tempos de Jair e Elis. Fizemos história na MPB", diz.

Em homenagem à Pimentinha, Jair promete cantar músicas como Dois na Bossa e Romaria. No palco, será acompanhado pela banda formada por Marcelo Maita (teclado), Carlos Crec (baixo), Giba Faveri (bateria) e Paulo Dafilin (violão). Mesmo com série de shows prevista para setembro, Jair Rodrigues não descarta a possibilidade de estender a temporada até dezembro.

Jair Rodrigues - Show. Hoje, às 22h30. No Bar Brahma - Avenida São João, 677, (esquina com Av. Ipiranga), São Paulo. Tel.: 3333-0855. Couvert: R$ 50. Todas as terças-feiras, até dia 29.

(Supervisão Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;