Economia Titulo Petróleo
Opep deve manter nível de produção na próxima reunião
Por
07/09/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) não deverá realizar nenhum corte em sua produção de petróleo na reunião de quarta-feira em função da baixa demanda mundial por energia, de acordo com o representante do Irã na Opep, Mohammad Ali Khatibi.

Segundo ele, existe um sentimento entre os ministros da Opep de que o grupo deve manter seu nível atual de produção. "Um corte neste momento é improvável e o teto da produção não vai mudar."

Os 12 integrantes da Opep são responsáveis por 40% da produção de petróleo mundial. No fim de 2008, eles concordaram em tirar do mercado cerca de 4,2 milhões de barris por dia em uma tentativa de sustentar os preços em queda.

A terceira maior petrolífera do Iraque, Missan Oil, deve elevar a capacidade em 50% no próximo ano, de acordo com seu diretor-geral, Ali Maarj. "A atual produção é de 90 mil a 100 mil barris por dia e queremos elevá-la para 150 mil barris diários em 2010."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;