Esportes Titulo Azulão
Veterano entra na disputa por vaga de titular

Lateral Patrício traz na bagagem título da Série B pelo Grêmio; jogador é o segundo mais velho do grupo

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Recuperado de um estiramento no músculo da coxa esquerda, o lateral-direito Patrício diz estar pronto para concorrer a uma vaga de titular no São Caetano. O atleta ficou um mês sob tratamento e já foi relacionado para três jogos, mas só participou de um, contra o Bragantino. Ele entrou no segundo tempo, no lugar do concorrente Artur.

A favor do atleta na disputa por espaço, está a bagagem adquirida na passagem por alguns dos principais clubes brasileiros, entre os quais Grêmio, Vasco e Portuguesa. No primeiro semestre, o lateral defendeu o Bahia.

Segundo jogador mais velho do elenco - completa 35 anos em outubro, atrás apenas de Marcelo Batatais, que também faz 35 na próxima semana -, Patrício conta que esta foi a primeira contusão ao longo dos quase 20 anos de carreira.

"Na maioria dos clubes por onde joguei sempre estava entre os que mais participavam das partidas. Nas três temporadas que fiquei no Grêmio (2005 a 2007), joguei em média 32 dos 38 confrontos do Brasileiro", conta o atleta.

Patrício conquistou pelo Grêmio o título da Série B do Brasileiro (2005), o bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e o vice da Libertadores (2007).

Contratado a pedido do técnico Antonio Carlos há pouco mais de dois meses, o lateral admite a forte concorrência no Azulão. É que para a posição, além de Artur (titular), a equipe conta com Nego, Iran e Jackson.

"A disputa é forte. O Artur teve a chance dele e vive um bom momento. Acho que ainda vai chegar a minha vez", acredita.

Patrício avalia que o São Caetano já atingiu o padrão de jogo ideal para brigar pelo acesso. "O melhor agora é conseguir manter o mesmo time por vários jogos, para manter o entrosamento."

O Azulão é o sexto colocado com 33 pontos e amanhã recebe o Vila Nova.

Gripado, o meia Eduardo Ramos foi poupado treino coletivo realizado na manhã de ontem. Xuxa já está de sobreaviso.

A diretoria do São Caetano fez promoção para atrair maior apoio do público à equipe. O torcedor que for ao estádio com a camisa oficial do clube vai pagar meia entrada.

A compra deve ser feita no dia do jogo, a partir das 11h, nas bilheterias do ginásio do Complexo Esportivo Lauro Gomes, anexo ao estádio. A promoção é válida para todos os setores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;