Esportes Titulo Timão
Corinthians e Santos fazem clássico para se aproximar do G-4

Separados por um ponto no Campeonato Brasileiro, rivais comemoram retorno de seus titulares

Por André Battistini
Com Agências
02/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Separados por apenas um ponto no Brasileiro, Corinthians (33) e Santos (32) prometem um clássico quente hoje, às 21h45, no Estádio do Pacaembu, em partida que foi antecipada da 23ª rodada. Dependendo do confronto entre Internacional e Atlético-MG, quem sair vitorioso hoje pode dormir na quinta posição, a um passo do G-4.

Para a partida, os técnicos Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo comemoram a volta de jogadores importantes em suas respectivas equipes. No Corinthians, Felipe e Chicão estão liberados pelo departamento médico, e Jucilei e Dentinho voltam de supensão. Suspensos, Fabão, Rodrigo Mancha e Kleber Pereira não enfrentaram o Fluminense e retornam ao time do Santos.

O Timão literalmente conta as horas para o centenário, já que inaugurou ontem, dia de comemoração dos 99 anos, painel no Parque São Jorge que mostra até os segundos que faltam para a data - outras ações foram feitas, como as cerca de 300 garotas espalhadas pela Capital paulista com camisas e bandeiras com a mensagem ‘Começou o Centenário' (veja matéria na página 2). Para festejar o início do período, nada melhor que vitória em um clássico.

Mano faz mistério sobre o time que vai a campo, mas a grande dúvida é quem será titular no ataque: Souza ou Henrique. "O Souza entrou bem diante do Barueri. Ele e o Henrique concorrem a uma vaga. Eu vou informar apenas 45 minutos antes do jogo", avisou Mano, que ainda não poderá contar com os lesionados William, Edu e Alessandro.

No Peixe, as atenções estão voltadas para Paulo Henrique Ganso. No primeiro turno, com dois gols o meia comandou a vitória do Peixe sobre o Timão por 3 a 1, na Vila. O jogador foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Mundial Sub-20 e fará hoje sua despedida da equipe, já que deve ficar um mês de fora.

"Espero me despedir com uma vitória e, quem sabe, com gols", afirmou Ganso.

O santista é também uma das preocupações do treinador adversário. "Precisamos ter atenção com o Paulo Henrique, que vem centralizando as principais jogadas do Santos", disse Mano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;