Esportes Titulo Paulistão
Tricolor só usará time de garotos com o segundo lugar garantido
Por Das Agências
31/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os jogadores do São Paulo estavam preocupados com a possibilidade de perder a segunda colocação na tabela do Paulistão se o clube mandasse um time formado por garotos para enfrentar o São Caetano na última rodada, domingo, em Presidente Prudente, conforme havia sido especulado pela própria diretoria do clube na manhã de ontem, com objetivo de dar um descanso para os jogadores principais.

Isso porque o segundo colocado tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa as semifinais. Mas a cúpula são-paulina tratou de tranquilizar o grupo à tarde, explicando que só pensará em enviar os garotos se a perda do segundo lugar na tabela não for mais possível.

"Essa ideia de mandar os meninos com condições de jogo só seria colocada em prática se o São Paulo chegasse à ultima rodada com a segunda posição garantida, é evidente. É uma possibilidade que vamos sentar e estudar com calma. De qualquer forma, já fretamos avião e reservamos o melhor hotel para a delegação", explicou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.

Para assegurar a segunda posição na próxima rodada, o São Paulo precisa vencer o Guaratinguetá e torcer por tropeços de Corinthians e Portuguesa.

Mesmo apenas uma possibilidade, o fato mobilizou a opinião dos jogadores titulares. O volante Jean acha que, apesar de a Libertadores ser uma prioridade para a diretoria, esta também quer ser campeã paulista.

"Seria até chato se a gente, por algum motivo, perdesse o segundo lugar. É importante classificar bem. É difícil responder pelo outros, mas não acho que a diretoria esteja despreocupada com o Paulista. Pelos jogadores e comissão, o foco é sempre na competição que disputamos. E quando estamos no vestiário, dá para sentir que a diretoria pensa nisso, vejo todo mundo querendo os dois títulos", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;