Esportes Titulo Copa de 2014
Inspetores da Fifa mostram preocupação com o Morumbi
Das Agências
31/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A comissão de inspeção da Fifa iniciou ontem a última etapa de análises para definir quais cidades brasileiras receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. A entidade anunciará no dia 20 de março, em Zurique, na Suíça, as 12 sedes escolhidas. São Paulo, que pretende ter a partida de abertura do Mundial de 2014 e também do Congresso Técnico do torneio, foi a primeira das 17 cidades a ser visitada pelos três inspetores da Fifa (Thierry Weil, Dick Wiles e Fúlvio Danilas). Eles passaram pelo Estádio do Morumbi e pelo Museu do Futebol, além de sobrevoar a Capital de helicóptero.

 Durante a apresentação do projeto de reforma do Morumbi, os inspetores da Fifa mostraram preocupação com existência de pontos sem visibilidade total no estádio - não foram revelados os locais e a quantidade deles, pois os inspetores não concederam entrevistas. Depois, já no final da visita, eles se reuniram com representantes da Infraero para conhecer detalhes dos aeroportos que vão receber os turistas em São Paulo durante a Copa.

 A Capital receberá cerca de R$ 10 bilhões de investimentos em infraestrutura até 2014. Pelo menos essa é a previsão feita ontem pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), que tem mandato até 2012. "Devem ser feitos investimentos que viabilizem a Copa do Mundo, mas que estejam enraizados na cidade de São Paulo para que as pessoas possam utilizar, ao longo dos anos, toda essa estrutura", explicou Kassab.

 Aproximadamente R$ 8,6 bilhões serão destinados exclusivamente para a expansão do Metrô. "A infraestrutura de transporte, o funcionamento do Metrô e da CPTM foram os temas mais discutidos (com os inspetores)", disse o presidente da SPTurism, Caio Luiz de Carvalho. "Foram feitas algumas observações e elas serão respondidas dentro do prazo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;