Esportes Titulo Elenco esvaziado
Ramalhão se reapresenta
com apenas 16 jogadores

Somente quatro atletas do grupo não são provenientes da
base; o time passa por período de dificuldades financeiras

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André inicia oficialmente a preparação para a temporada 2013 amanhã, com apenas seis jogadores profissionais no elenco. Vivendo sérias dificuldades financeiras e após quatro rebaixamentos em apenas dois anos e meio, o clube encontra complicações para contratar jogadores e, sem muitas alternativas, deve apostar nas poucas revelações que sobraram das categorias de base.

No total, 16 jogadores compõem o elenco profissional que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 no primeiro semestre e o Brasileiro da Série D no segundo. Desses, dez são revelados nas categorias de base do clube: o goleiro Guilherme, os zagueiros Cássio e Heliton, os volantes Murilo Paccola, Thiago Othon e Vinicius, os meias Carlinhos e Guilherme, e os atacantes Victor Hugo e Cláudio Mussum.

Os outros seis são remanescentes do elenco que disputou a Série C. Entre eles estão o volante Juninho e o meia Chiquinho, que também foram revelados no Ramalhão. De fora, por enquanto, o clube conta apenas com o goleiro Paulo Vitor, o lateral-direito Nequinha, o volante Cláudio Britto e o atacante Willian Dadá.

A situação, por enquanto, não preocupa o diretor de futebol Sérgio do Prado, que garantiu ter acertado com pelo menos mais quatro jogadores que devem ser anunciados na reapresentação geral do elenco, no Estádio Bruno Daniel."Essa é a lista oficial com 16 nomes, mas as negociações continuam em aberto durante o fim de semana na busca de outras peças", informou o dirigente, que espera o retorno do técnico Itamar Schulle, que passou as férias em Santa Catarina e rodou pelos times locais em busca de reforços para montar o time.

Outra alternativa é convencer os outros seis jogadores que estavam no grupo que foi rebaixado na Série C e que estão com contrato vencendo no fim do mês a aceitar a readequação salarial e permanecer. São os casos do goleiro Vinícius, do zagueiro Tyrone Power, do lateral-esquerdo Raul Diogo, do volante Lucas Louzã e do meia Clécio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;