Esportes Titulo Futsal
Brasil supera Colômbia e reencontra Espanha na decisão do Mundial

Seleção de futsal vence por 3 a 1 após boa atuação de Gabriel, que participou dos três gols

da Redação
17/11/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


 

Depois de passar por momentos de tensão, a Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e superou a Colômbia por 3 a 1, ontem, em Bancoc, pela semifinal do Mundial de Futsal, na Tailândia.

O Brasil encontra a Espanha na decisão, amanhã, às 10h30 (horário de Brasília). As equipes repetem a final do campeonato de 2008, realizado em solo nacional, que terminou com vitória do time da casa, nos pênaltis.

Com Falcão no banco, os comandados de Marcos Sorato não tiveram vida fácil durante a primeira etapa. Por volta dos 40 segundos, Gabriel recebeu passe de Simi e abriu o placar para a Seleção com chute no canto esquerdo do goleiro Lozano.

Depois de tomar o gol, os colombianos organizaram a defesa e conseguiram impedir com eficiência a infiltração dos atletas brasileiros. Se a bola passava pela barreira colombiana, o arqueiro Lozano estava pronto para defender.

A partida se manteve assim até que, em contra-ataque, Toro recebeu pela esquerda e tocou na saída do goleiro Tiago, faltando apenas dois minutos para o fim do primeiro tempo.

A etapa complementar contou com a entrada do ala Falcão, que ainda se recupera da paralisia no rosto e de lesão na panturrilha. O craque mostrou que entraria em quadra para desequilibrar a partida e, nos minutos iniciais, mandou bola na trave.

Mas não era dia da estrela brilhar. Pouco mais tarde, aos sete minutos, Gabriel marcou o segundo para o Brasil, depois de receber novamente de Simi e mandar a bola no ângulo esquerdo de Lozano.

Ele ainda participou do terceiro e último gol da Seleção no dia, ao arriscar passe para Vinícius e ver Toro cabecear a bola erroneamente para fazer contra.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;