Setecidades Titulo Santo André
Cavalos são abandonados em praça
Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
17/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Quem mora nas proximidades da Rua Júlio Dantas, no Jardim Pilar, em Santo André, e frequenta a Praça do Pilar notou que há cerca de um mês dois cavalos foram amarrados às árvores e grades da área verde. Os usuários da praça, que preferem não se identificar, acharam no começo que os animais estavam abandonados. "Eles estão muito fracos e machucados. Dá para ver as costelas e um deles está mancando. Depois que vimos crianças montadas neles, achamos que não estão largados aí", diz um morador.

A praça, que tem quadra, parquinho e aparelhos de ginástica, é frequentada durante todo o dia por crianças e adultos, mas o mau cheiro e a preocupação com a saúde das pessoas são constantes. "Tem muita gente que vem caminhar aqui de manhã, e professoras de escolinhas trazem os pequenos para fazer piquenique. Pode acontecer de alguém levar um carrapato para dentro de casa grudado na roupa e ficar doente", afirma outro morador.

Outra preocupação da vizinhança é com o bem-estar dos animais, que estão sem alimento e sem água. Um dos moradores chegou a contatar a Prefeitura para que os cavalos fossem retirados dali, mas foi informado de que seria necessário fazer um cadastro e se identificar. "Acho que os animais têm dono. Preferi não me cadastrar porque não sei como ele reagiria."

A Gerência de Controle de Zoonoses da Prefeitura informou que veterinários irão ao local para avaliar os animais. A equipe tentará localizar o proprietário que, caso seja encontrado, será autuado e deverá retirar os cavalos. Caso não tenham dono, serão apreendidos na sede da Zoonoses e depois de quatro dias, encaminhados para adoção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;