Esportes Titulo Tênis
Ferrer derrota Janowicz e conquista Masters de Paris

Espanhol garante principal título de sua carreira

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
05/11/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


O espanhol David Ferrer conquistou ontem o Masters 1000 de Paris ao derrotar o polonês Jerry Janowicz por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3). O título, considerado o mais importante da carreira de Ferrer, foi alcançado contra adversário surpreedente, que já havia eliminado os favoritos Andy Murray, Janko Tipsarevic e Gilles Simon.

O excesso de erros cometidos pesou contra Janowicz. O tenista polonês fez 27 winners e 11 aces, mas terminou o duelo com 43 erros não-forçados. Bem mais consistente, Ferrer somou 13 bolas vencedoras, cinco aces e apenas 12 erros. Além disso, o espanhol conseguiu três quebras de serviço em sete oportunidades, além de ter salvado três de quatro break points.

“Senti mais pressão que ele (Janowicz), porque já havia jogado três finais antes”, disse Ferrer, derrotado duas vezes por Rafael Nadal e uma por Andy Murray. “Ele é um jovem jogador. Foi sua primeira final de Masters e estava sem pressão em quadra. Eu estava muito nervoso porque sabia que era a minha chance de ganhar o primeiro título de Masters. Se venci, foi porque tenho um grande time junto”, emendou.

Apesar da derrota, Janowicz comemorou a melhor temporada da carreira. Em 2012, ele venceu três challengers e disputou um Masters 1000 pela primeira vez. “Estou muito orgulhoso do que fiz”, resumiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;