Política Titulo Santo André
Grana já faz planejamento para 2° turno
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação


O candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, afirmou, ontem, que não trabalha com a possibilidade de a eleição ser definida no domingo, data da votação, sem disputa do segundo turno. A convicção do prefeiturável é tanta que a coordenação petista até marcou agenda no início da próxima semana para definir plano para a segunda etapa do pleito.

"A expectativa (do partido) é de começar já na segunda-feira trabalho intenso, com a definição do quadro político. A partir daí, traçar estratégia de disputa, tendo em vista que outras cidades da região já estarão com o pleito resolvido, segundo as pesquisas, como São Bernardo e Diadema. Então, vamos ter trabalho intenso de segundo turno para conquistarmos a vitória", declarou o postulante ao Paço andreense.

Para a eleição ser definida logo no primeiro turno é necessário que um dos candidatos conquiste 50% mais um dos votos válidos. A pesquisa eleitoral divulgada pelo Diário na semana passada aponta disputa do petista com Aidan Ravin (PTB) na segunda etapa da eleição.

AJUDA VIZINHA

Grana disse que, se a tendência de definição no primeiro turno em cidades vizinhas for confirmada, o PT regional irá unir forças para ajudar a candidatura da legenda em Santo André. A pesquisa do Diário aponta que os petistas Luiz Marinho, em São Bernardo, e Mário Reali, em Diadema, sejam eleitos já no domingo.

"Somos partido de abrangência nacional, com relação muito próxima. Temos questões que (no governo) serão tratadas de forma conjunta, problemas de caráter regional. Então, precisamos dessa união. Como em toda eleição, o PT sempre estará se ajudando", comentou o prefeiturável.

Na tarde de ontem, Grana percorreu bairros centrais da cidade, discursando em cima de veículo da campanha. "Nesses últimos dias vamos nos dedicar a realizar agenda bastante intensa com caminhão de som, principalmente agradecendo o carinho da população e buscando o voto dos indecisos, que é importante. Portanto, tentaremos atingir o maior número de eleitores possível", explicou o candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;