Setecidades Titulo Homenagem
Ecovias comemora Dia do Caminhoneiro na Anchieta

Entrega de brindes e intervenção teatral vão agitar a tarde dos motoristas hoje

Por Do Diário do Grande ABC
30/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Entrega de brindes, intervenção teatral, música, entre outras atrações, vão agitar a tarde dos motoristas de caminhões que passarem pelo pátio de descanso do km 40 da Via Anchieta hoje, quando é comemorado o Dia do Caminhoneiro. Batizada de Saúde Caminhoneiro, a campanha, que ocorre das 15h às 19h, é homenagem aos profissionais que dedicam boa parte de suas vidas ao trânsito das estradas brasileiras e, por vezes, se esquecem de cuidar da própria saúde e segurança.

Com programa de conscientização nas estradas, a Ecovias, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária, desenvolveu três frentes de atuações divididas em segurança viária, Saúde e combate à exploração sexual infantil nas rodovias. Temas que serão discutidos de forma lúdica para adesão do maior número possível de participantes.

A atividade começa com a divertida abordagem do Dr. X e suas Enfermeiras aos caminhoneiros que estacionarem seus veículos no pátio. Paródias de musicais da atualidade, criadas pelos referidos personagens, serão um convite para café da tarde e avaliações clínicas, como teste de glicemia e medição da pressão arterial.

Após cuidar da saúde e bem-estar, a atenção será voltada à segurança do caminhoneiro. Equipe da Ecovias fará abordagem de temas como excesso de carga, revisão do veículo e a importância do descanso. O combate à exploração sexual infantil também será lembrado durante a campanha. A Ecovias, em parceria com o Programa Na Mão Certa, distribuirá material informativo sobre a importância de preservar as crianças e adolescentes e de denunciar por meio do Disque 100.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;