Política Titulo Futuro coordenador
Alckmin representa inovação, diz Auricchio

Para secretário, PSDB está no poder há 20 anos em São Paulo porque tem planejamento

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
29/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), vai contribuir para a elaboração do plano de governo da futura candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição, que será homologada hoje pelo tucanato paulista. Para o ex-prefeito de São Caetano, a campanha do tucano “vai mirar a inovação e o desenvolvimento do Estado”. “Esse mesmo grupo está à frente do governo há 20 anos porque sabe inovar”, afirmou.

O petebista destacou que será possível desbancar o discurso de esvaziamento e desgaste da administração tucana, adotados pelos candidatos oposicionistas. “Hoje são 74,3 quilômetros de Metrô em São Paulo”, disse Auricchio, ao classificar como equivocada a comparação entre o Metrô paulista e o sistema metroviário do México. “Dizem que iniciamos a construção das linhas na mesma época, mas não temos nem a metade da estrutura do Metrô de lá. Ocorre que usam os dados de todo o sistema do transporte integrado, contando com Metrô, trem e ônibus. Se formos somar todo esse sistema em São Paulo, ultrapassamos os mexicanos”, frisou.

Auricchio afirmou que a crise no Sistema Cantareira também “terá papel importante” na discussão do plano de governo. “Será importante mostrar tudo o que já foi feito em benefício do Cantareira. Nessas duas décadas, várias foram as ações para aperfeiçoamento do sistema hídrico. O que estamos vivendo é crise de chuva, problema meteorológico”, analisou o petebista.

PRIORIDADES
Como chefe da Pasta de Esportes, Auricchio contribuirá para a apresentação de metas para o setor em eventual futuro governo. No traçado do plano oficial da campanha, o ex-prefeito aturará no eixo social. “Num primeiro momento estamos fazendo esboço do plano de governo para apresentar à Justiça Eleitoral em breve. Depois, vamos nos dividir e, aí sim, separar as prioridades.”

O calendário e ritmo de trabalho na formatação do plano de governo de Alckmin serão liderados pelo ex-prefeito de São José dos Campos e atual deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB). “Ele é político muito técnico, tem conhecimento no Executivo, dois mandatos como prefeito e também foi secretário de Planejamento no governo estadual. Além de contarmos com a liderança do Edson Aparecido (PSDB), secretário da Casa Civil”, salientou.

“Objetivo muito claro do governador é de trazer toda a sociedade civil para a elaboração desse plano de governo, de forma muito democrática”, concluiu.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;