Política Titulo Paulinho da Força
Sindicalista ser do PT não existe mais, afirma Paulinho da Força

Presidente nacional do Solidariedade recebeu ontem título de cidadão são-caetanense

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
17/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Presidente licenciado da Força Sindical, o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade) afirmou ontem que a “roubalheira generalizada no governo” da presidente Dilma Rousseff (PT) afastou os trabalhadores e sindicalistas da legenda. “Essa questão de trabalhador e sindicalista ser do PT não existe mais, pois o último governo petista foi desastroso, não atendeu nenhuma das reivindicações dos trabalhadores”, afirmou o parlamentar ao Diário.

Em evento em que recebeu título de cidadão são-caetanense, o parlamentar ressaltou que a ala sindical saberá digerir o apoio da central ao PSDB na corrida presidencial. “O governo Dilma trouxe de volta a inflação, o desemprego, quebrou o setor industrial, o setor elétrico, o setor sucroalcooleiro e está destruindo a Petrobras”, disparou o deputado.

Durante o discurso, Paulinho fez duras críticas às políticas econômicas do governo federal que, segundo ele, vive de fazer favores ao conceder isenções de tributos, mas não apresenta uma política industrial. Sem citar o candidato tucano à Presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves, Paulinho afirmou que “é preciso unir pessoas de bem para mudar o nosso Brasil”. No sábado, o Solidariedade formalizará em convenção apoio a Aécio na disputa pelo Palácio do Planalto e a adesão ao projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Autor da homenagem a Paulinho da Força, o vereador Cidão do Sindicato (Solidariedade) destacou que a atuação do sindicalista na briga pela permanência da General Motors em São Caetano credenciou ao deputado o título de cidadão do município. Cidão também citou a articulação do deputado pelo fim do fator previdenciário e na criação da PLR (Participação de Lucros e Resultados).

Embora não tenha sido um ato eleitoral – a campanha inicia oficialmente apenas em julho, o evento de ontem, realizado na Câmara, serviu como palanque para opositores a Dilma. Presidente do Legislativo, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), também criticou a economia do País.

NA REGIÃO
Três nomes do Solidariedade no Grande ABC vão figurar as urnas em outubro. Na disputa por vaga na Assembleia Legislativa, Cidão do Sindicato deverá ser o único candidato da região. Já na briga por assento na Câmara dos Deputados estão os vereadores Pery Cartola (São Bernardo) e Ailton Lima (Santo André). “O Solidariedade está bem representado no Grande ABC”, frisou Paulinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;