Política Titulo São Caetano
Vipe ignora questionamentos da Câmara

Palacio afirma que concessionária do Transporte não respondeu a todas as perguntas enviadas

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
03/06/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Responsável pelo Transporte Público de São Caetano, a empresa Vipe (Viação Padre Eustáquio) não respondeu a todos os questionamentos da Câmara acerca da atuação da companhia no município. Segundo o vereador Fábio Palacio (PR), a empresa limitou-se a confirmar apenas os dados sobre a frota dos coletivos.

No mês passado, a Casa havia aprovado dois requerimentos solicitando série de informações à viação, que teve o contrato com a Prefeitura considerado irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O documento pedia que a companhia enviasse cópias do termo de concessão das oito linhas municipais e do estudo que estabeleceu o valor da tarifa, fixada desde o ano passado em R$ 3. O requerimento também questionava os dados estatísticos sobre o sistema municipal de Transporte, como a quantidade de passageiros transportados por mês, o número de paradas e o contingente de gratuidades. “Eles responderam quase nada daquilo que a gente solicitou. Enviaram uma resposta maliciosa, sanando apenas questões que lhes convinham”, criticou Palacio.

O republicano afirmou que, diante da posição da empresa, decidirá juntamente com os demais parlamentares qual atitude tomar. Ele não descartou acionar o Ministério Público. “A Vipe sustenta que não há irregularidades, mas, quando tem a chance de provar com argumentos essa legalidade, não o faz”, frisou o parlamentar.

A concessionária não foi localizada para comentar o assunto. O contrato com a empresa é de R$ 121 milhões e está vigente desde 2007. O Paço garante que o acordo é juridicamente válido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;