Internacional Titulo China
Zona de defesa aérea é inaplicável, diz Abe
Por
25/11/2013 | 06:07
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, falou nesta segunda-feira sobre a nova zona de defesa antiaérea e de identificação obrigatória de aeronaves da China, anunciada neste sábado. A área inclui uma cadeia de ilhas também reivindicadas pelo Japão, o que levou Tóquio a protestar contra a medida.

De acordo com Abe, a alteração da zona de defesa aérea da China é inaplicável e agrava uma situação que já é tensa entre os países.

"As medidas chinesas não tem nenhuma validade sobre o Japão e exigimos que a China revogue quaisquer medidas que poderiam infringir a liberdade de voo no espaço aéreo internacional", afirmou Abe durante uma sessão da Câmara Alta.

Abe disse que as medidas impõem regras definidas pelo exército chinês e violam a liberdade de voar acima do mar aberto, um direito de acordo com a lei internacional. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;