Política Titulo Eleição 2014
PMDB de São Caetano terá candidato a estadual

Cúpula municipal do partido avalia lançar o capitão da Polícia Militar Robinson Castropil

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
18/11/2013 | 07:25
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), declarou que seu partido vai lançar um nome da cidade como candidato a deputado estadual. A prerrogativa visa fortalecer a legenda no município e movimentar o cenário atual.
“O candidato a deputado federal do nosso partido será regional, vai dialogar com todas as cidades. Agora, estadual será um nome da cidade. Vamos ajudar, principalmente, os candidatos do PMDB”, explicou o prefeito.


Pinheiro evitou comentar sobre os possíveis escolhidos para a missão. “Não quero entrar nessa discussão. Será um nome do PMDB que vamos trabalhar de maneira tranquila”, comentou o peemedebista, que em 2010, ainda no PTB, candidatou-se à Assembleia Legislativa, mas sem o aval do Palácio da Cerâmica, comandato à época por José Auricchio Júnior (PTB). Eles racharam em 2011.


A cúpula local do PMDB estuda a viabilidade de lançar o capitão da Polícia Militar Robinson Castropill. Ele foi responsável pela elaboração do programa de governo na área de Segurança e também indicou o atual secretário da Pasta, José Quesada Farina (PMDB). Castropil faz parte do grupo político que elegeu Pinheiro tendo, inclusive, sido cotado para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária em 2012.


O capitão da PM, entretanto, ainda precisará se filiar ao partido. Em paralelo ao nome dele, o diretório local tem os vereadores de primeiro mandato Roberto de Jesus e José Roberto Xavier como opções.


O postulante à Câmara Federal do PMDB caminha para ser o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, que recentemente engrossou as fileiras do partido. Pinheiro e Frank foram correligionários no PTB e gozam de boa relação.


Apesar da prioridade ser o PMDB, o chefe do Executivo já garantiu apoios aos pré-candidatos a deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT-São Bernardo) e ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). “Vou dar apoio para vários candidatos, não é só para um. O primeiro vai ser o do meu partido. Se você é meu amigo e tem pessoas aqui (na administração) que podem trabalhar para você, eu deixo trabalhar. Tem vários candidatos que a gente vai deixar trabalhar tranquilo.”


O peemedebista disse que a postura do Palácio da Cerâmica não vai interferir no cenário eleitoral. “Quem quiser ser candidato, tem que ser. Isso para mim é democracia. Cada um faz o que pensa, não tem nada contra ninguém”, declarou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;