Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia Civil ganha prêmio Disque-Denúncia 2013

Prisão de acusados de matar dentista queimada em abril renderá homenagens à Seccional da cidade

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo receberá na manhã de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, o Prêmio Destaque do Disque-Denúncia 2013 pela atuação na prisão de três maiores e apreensão de um menor acusados de queimar ainda viva a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 47 anos, no dia 25 de abril, em seu consultório no Jardim Hollywood.

O crime chocou todo o País. Na ocasião, os criminosos invadiram o local de atendimento da vítima e a mataram após conseguirem sacar apenas R$ 30 de sua conta bancária.

A detenção de todos os integrantes da quadrilha aconteceu exatos quatro dias após o fato, envolvendo equipes da investigação do 2º DP (Rudge Ramos), onde o caso foi registrado, e também do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e da Seccional da cidade.

A informação da localização dos autores foi dada aos policiais por meio de ligações para o telefone 181, número do Disque-Denúncia.

“São Bernardo tem se destacado pela apuração e atuação incisiva de todas as denúncias que chegam até nós pelo telefone”, destacou o delegado seccional da cidade, Waldomiro Bueno Filho.

É o terceiro ano seguido que a Seccional são-bernardense, que atende também São Caetano, conquista o prêmio oferecido pelo Instituto São Paulo Contra a Violência, responsável pela administração do serviço.

“Fazemos um trabalho sério de investigação em cima do que a população nos informa. Por isso a importância desse serviço é muito grande”, disse Filho.

No último ano, a Seccional de Santo André, que atende também Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além do 40º Batalhão da Polícia Militar, responsável por parte de São Bernardo, também foram premiados. A lista deste ano será conhecida apenas após o evento de hoje.

A região recebe a média trimestral de 2.670 ligações, com índices de até 10,5% de crimes esclarecidos pelas autoridades por conta das denúncias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;