Setecidades Titulo Lentidão
Donisete promete agilizar obra estagnada do PAC em Mauá

Investimentos na ordem de R$ 8,8 milhões provenientes do governo federal estão parados

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
05/11/2013 | 07:01
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), prometeu dar celeridade às obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que estão estagnadas na cidade. Na edição de ontem, o Diário mostrou que investimentos na ordem de R$ 8,8 milhões provenientes do governo federal estão parados há um ano e oito meses. O dinheiro é destinado à urbanização do Jardim Cerqueira Leite e construção do conjunto habitacional do Jardim Kennedy. No entanto, as intervenções não foram sequer licitadas até o momento.

“Vamos trabalhar para resolver rapidamente isso. Herdamos problemas, com famílias a serem removidas, mas queremos dar solução para a situação o mais rápido possível”, declarou o prefeito. A administração anterior foi chefiada pelo também petista Oswaldo Dias.

Outro exemplo de lentidão em projetos do PAC em Mauá são as obras para contenção de encostas à beira do Rio Tamanduateí. O projeto também inclui a construção de muros para evitar deslizamentos de terra na Vila Magini. A liberação de verba para o projeto foi assinada junto com a da urbanização do Jardim Cerqueira Leite. Iniciadas em julho de 2012, as intervenções ficarão prontas apenas no fim de 2014 – um ano depois do prazo prometido pelo então prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;