Esportes Titulo Desesperado
Azulão inicia busca por
milagre diante do América

São Caetano encara primeira das cinco decisões para
permanecer na Série B, hoje, no Anacleto Campanella

Thiago Bassan
05/11/2013 | 07:02
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


À espera de um milagre.  O São Caetano entra em campo hoje, às 21h, disposto a encarar a primeira de uma série de cinco decisões que podem evitar o rebaixamento da equipe à Série C Nacional. O Azulão recebe o América-MG, no Anacleto Campanella, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Pintado resume o sentimento da equipe para o desafio da vez. “Chegamos ao nosso limite. Não podemos mais errar. Essa vitória é muito importante para nós. Temos de saber que tudo depende da gente, está em nossas mãos. Teremos cinco partidas pela frente, três em casa, dois fora, mas todos contra adversários do mesmo nível que a nossa equipe”, disse o treinador.

Pintado reforça a tese de que o grupo ainda não jogou a toalha e crê em resultado positivo para que o elenco ganhe motivação e mantenha chances, ainda que pequenas, de escapar da degola. Mas não nega que o fator psicológico tem afetado demasiadamente o time. “Sinto o grupo tenso, todos estão tristes com a situação. É momento bastante difícil. A gente tem os pés no chão, sabemos das dificuldades, mas o futebol já mostrou que tudo é possível. E enquanto estiver aqui, ninguém vai ficar desmotivado, ninguém vai abandonar”, decretou.

 A boa notícia para o Azulão é que o time não terá nenhum desfalque para a partida. Assim, Pintado deve levar à campo a mesma equipe que atuou na derrota por 3 a 0 para o Sport, em Recife. A ideia de Pintado é não mexer na base do time que vem atuando nos últimos jogos.

“Pelo que a equipe rendeu nas últimas três rodadadas, não vejo a necessidade de fazer muitas mudanças. Nesta reta decisiva, quanto menos mudarmos a equipe, melhor será para nós”, disse o comandante.

O atacante Cassiano Bodini também ressalta a importância que a partida tem para o destino do Azulão na Série B. “Agora não podemos mais errar. Queimamos toda a ‘gordura’ que tínhamos. Cada duelo o agora será para nós como se fosse o último, uma final. Temos que entrar concentrados e procurar ter inteligência, não se precipitar, deixar a ansiedade fora do campo”, analisou.

 

AMÉRICA

A novidade no Coelho para enfrentar o Azulão deve ser a entrada do experiente atacante Fábio Júnior. O jogador participou do último treino da equipe entre os titulares, ao lado de Nikão, e deve ganhar a posição de Alessandro. O técnico Silas, também deve realizar mudanças no meio-campo, onde Élvis e Ygor brigam pela vaga de titular ao lado do meia Bady (ex-São Bernardo e Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;