Esportes Titulo
Judô coloca Sao Caetano na liderança dos Jogos em Santos
Por Do enviado a Santos
14/11/2000 | 01:01
Compartilhar notícia


Sao Caetano assumiu a ponta do quadro de pontuaçao dos 64ª Jogos Abertos do Interior. Com o término das modalidades de ginástica olímpica, atletismo e judô, a cidade do Grande ABC soma 49 pontos contra 42 da anfitria Santos. A somatória é extra-oficial, mas o suficiente para animar os dirigentes de Sao Caetano que sonham com o tetracampeonato. Esses números devem ser confirmados hoje pela organizaçao dos Jogos, que divulgará uma parcial completa, com dados dos 130 municípios participantes.

A boa performance na modalidade de judô foi fundamental para Sao Caetano passar a liderar a competiçao. O último dia de disputa no tatame foi empolgante. A cidade da regiao mais uma vez mostrou a sua força e venceu a maioria das categorias, sendo coroada com o título geral no masculino e feminino. Ao todo, os homens conquistaram cinco medalhas de ouro e as mulheres quatro.

Esses dados, segundo o técnico da equipe, Mário Tsutsui, comprovam que Sao Caetano tem mesmo uma das equipes mais fortes dos Jogos do país. O treinador ressalta que esta foi a quarta vez consecutiva que a cidade garantiu a primeira colocaçao. "Os nossos atletas estao de parabéns. Fizemos uma excelente competiçao", disse o treinador.

Tsutsui aproveitou também para criticar. Ele reprovou a organizaçao dos Jogos dizendo que faltou maior compreensao . "As lutas foram realizadas em um ginásio muito abafado. Os atletas tiveram de dividir a arquibancada com o público. Isso nao deveria acontecer", lamentou.

Nas disputas de ontem, Marli Midori (meio-leve), Andreia Fujino (ligeiro), Alexandre Garcia (ligeiro), Marcos Inácio (leve) garantiram o ouro para Sao Caetano. - MS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;