Cultura & Lazer Titulo
Museus diminuem horários de visita para economizar energia
Por Do Diário OnLine
04/06/2001 | 11:33
Compartilhar notícia


Alguns museus de São Paulo, como o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Pinacoteca do Estado e Itaú Cultural diminuíram o horário de visitação para reduzir o consumo de energia.

Outros museus como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), Museu de Artes de São Paulo (Masp) e o Museu da Faap reduziram o consumo de energia nas áreas administrativas e só diminuirão o horário de funcionamento caso as medidas adotadas não alcancem os 20% impostos pelo governo.

Todos os museus concordaram em um ponto: o de não reduzir a iluminação nas áreas de exposição e a refrigeração dos espaços, pois poderia prejudicar a apreciação do público e danificar as obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;