Setecidades Titulo
Palestra dará dicas sobre pessoas com deficiência
Por Deborah Moreira
04/06/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


Ainda são muitas as barreiras para os portadores de deficiência. Não somente as físicas, como calçadas sem rampas de acesso, mas também a da falta de atitudes para inclusão. O assunto será discutido em palestra sobre como lidar com pessoas com deficiência, no Diário do Grande ABC nos Bairros, hoje, às 11h.

A atividade será promovida pela Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) de São Caetano. Lilian Cristina Fernandes, que responde pela Pasta, é quem vai ministrar a palestra. "As barreiras físicas são difíceis. Mas a barreira de atitude, marcada pelo preconceito, também impede o ir e vir dos deficientes", disse Lilian.

Um exemplo clássico é quando um veículo estaciona junto à guia rebaixada, impedindo a circulação de cadeirantes.

 

OUTRAS ATIVIDADES

A ação social do Diário acontece a partir das 9h na Escola Estadual Maria Trujilo Torloni - Estrada das Lágrimas, 579, bairro São José. Os serviços oferecidos, gratuitamente, se estenderão até as 16h.

Entre eles, o Grupo Escoteiro de São Caetano fará demonstrações sobre atividades de escotismo como montagem de barracas, uso de corda, jogos, murais ilustrativos e canções, entre outras.

Para as crianças, o teatro de fantoches da Guarda Civil Municipal, às 10h, promete encantar a todos. Também haverá brinquedos e oficinas.

Na área da Saúde, serão disponibilizados exame papanicolau, medição de pressão, teste de diabetes e avaliação odontológica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;