Economia Titulo
Paralisação dos bancários cresce na região
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
26/09/2009 | 07:17
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Aumentou a adesão dos bancários no segundo dia de greve da categoria no Grande ABC. Na sexta-feira, 110 agências ficaram fechadas e 2.600 funcionários participaram do movimento - na quinta-feira a paralisação aconteceu em 70 agências e mobilizou 2.000 trabalhadores.

O movimento continua sendo mais forte na Caixa Econômica Federal (todas as unidades do banco estatal estão paradas) e no Banco do Brasil (o número de postos em greve aumentou de oito para 12). A adesão aumentou também na Nossa Caixa, que passou de três para oito postos.

"Nós sabíamos que a mobilização ganharia mais ‘corpo'. Diretores dos sindicato estão indo às ruas das sete cidades para explicar à população o motivo da greve e também conversar com os trabalhadores", informou o secretário-geral do Sindicato dos Bancários do Grande ABC, Eric Nilson.

Segundo ele, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ainda não apresentou nenhuma contraproposta às reivindicações feitas na campanha salarial deste ano. "Na segunda-feira, a paralisação continua."

De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, 34,5 mil bancários foram ficaram parados em 728 locais de trabalho. No País, o número de agências fechadas também subiu (para 4.791), segundo a Confederação Nacional da categoria.

A principal reivindicação dos bancários se baseia no reajuste salarial de 10% (sendo 5% de aumento real).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;