Esportes Titulo Hoje
Santo André e Água Santa fazem jogo de reencontros

Na Série A-2, Ramalhão eliminou Netuno, que respondeu levando técnico e 11 atletas

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Estádio Bruno Daniel recebe hoje, às 15h, duelo no mínimo curioso. Frente a frente estarão Santo André e Água Santa, que se reencontram pela primeira vez após a semifinal da Série A-2, na qual o azarão Ramalhão eliminou o líder e favorito Netuno, se credenciando à final – na qual seria campeão. Não bastasse isso, os diademenses ainda resolveram contratar o técnico Fernando Marchiori, que levou ao pé da letra a expressão “em time que está ganhando não se mexe” e carregou com ele nada menos do que 11 jogadores campeões com ele. Assim, é esperado um duelo de muitos abraços antes e após o jogo – porque durante é confronto direto pela vice-liderança do Grupo 4 da Copa Paulista.

Os objetivos de Santo André e Água Santa são bastante diferentes na competição. Enquanto o Ramalhão aposta em time basicamente formado em casa – foram apenas cinco contratações para o campeonato – e poupa orçamento visando a disputa da elite do Paulista em 2020, o Água Santa investiu pesado para conquistar uma das vagas em torneios nacionais oferecidas ao campeão e vice (Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil, ambos de 2020).

Mas, ao menos até aqui, é o time andreense quem vem se dando melhor. Em quatro rodadas, soma duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, enquanto o Água Santa ainda busca ser menos irregular com dois triunfos e dois reveses. Separados por um ponto na classificação, o confronto de hoje pode determinar até troca de posição.

No histórico recente entre os times, vantagem – em jogos – para o Netuno, que venceu dois (1 a 0 e 3 a 2) e perdeu um (2 a 0) na Série A-2 deste ano. Porém, foi justamente o triunfo andreense, na primeira partida da semifinal, que garantiu vaga na decisão mesmo com o revés na volta. Agora, alheio às situações do passado, Fernando Marchiori exalta a evolução que vem sendo apresentada por sua equipe nesta Copa Paulista.

“A vitória em cima do Grêmio Osasco nos enche de confiança para atuar fora de casa. É fundamental ter regularidade para conquistarmos a classificação à segunda fase, o nosso primeiro objetivo. Portanto, a ideia da comissão técnica e elenco é minimizar os erros para sairmos com os três pontos”, destacou o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;