Nacional Titulo
Advogados inadimplentes participarao das eleiçoes da OAB
Do Diário do Grande ABC
09/11/2000 | 10:47
Compartilhar notícia


Os advogados que nao pagaram as anuidades da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sao Paulo) poderao participar da eleiçao da entidade. A participaçao foi assegurada por uma liminar da juíza Maria Cristina Barongeno Cukierkorn, da 23ª Vara da Justiça Federal.

O pedido de liminar foi feito por intermédio da Fadesp (Federaçao das Associaçoes dos Advogados do Estado de Sao Paulo).

A juíza Cukierkorn considerou a exclusao dos advogados inadimplentes ilegal.

A OAB tem 150 mil advogados inscritos, em Sao Paulo , sendo que 40% desses nao estao em dia com as suas anuidades, que está fixada em R$ 450,00.

Roberto Ferreira, ex-presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de Sao Paulo) e Miguel Aidar disputam as eleiçoes que acontecem no dia 16 de novembro.

O candidato da oposiçao, Roberto Ferreira, pretende criar serviços de discagem gratuita (o Telecidadania e o Telecriança), o Hospital do Advogado e a criaçao de uma carteira de aposentadoria complementar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;