Internacional Titulo
Roupas de ditador romeno sao doadas a asilo
Por Do Diário do Grande ABC
22/11/2000 | 11:09
Compartilhar notícia


Roupas que pertenceram ao ditador comunista romeno Nicolae Ceausescu e a sua mulher, Elena, foram doadas a um asilo, anunciaram oficiais nesta quarta-feira.

As roupas nao puderam ser vendidas em um leilao de pertences de Ceausescu, executado no Natal de 1989, depois da revoluçao sangrenta no país.

Treze penhoares, uma gravata, 14 calçoes, e 19 pares de sapatos, além de calças e pijamas usados pelo ditador foram doados ao asilo, que abriga 60 idosos na cidade central de Gherla, disse seu diretor Emil Betlen.

Autoridades romenas organizaram seis rodadas de leiloes para vender objetos pessoais de Ceasescu e de sua mulher, entre eles presentes que o casal recebeu de líderes mundiais enquanto esteve no poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;