Internacional Titulo
Ministério da Defesa do Reino Unido afirma que ataque aéreo foi bem-sucedido
Por
14/04/2018 | 00:15
Compartilhar notícia


O Ministério da Defesa do Reino Unido informou nesta sexta-feira, 13, que as "indicações iniciais" são de que o ataque aéreo contra a Síria foi "bem-sucedido".

"O ataque de precisão foi meticuloso e envolveu grande planejamento, o que resultado em um ataque bem-sucedido", afirmou o Ministério, em nota.

O bombardeio, feito pelos EUA, Reino Unido e França, ocorre uma semana depois de relatos de ONGs da Síria de um ataque químico a civis na cidade de Douma, reduto rebelde próximo de Damasco, que teria deixado ao menos 70 mortos.

Há pouco, o secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, destacou que o ataque foi pontual e direcionado a três locais no qual se acredita serem fabricados e estocados armamentos químicos pelo regime de Bashar al-Assad.

Segundo o general americano Joseph Dunford, o ataque durou menos de uma hora. A rede CNN informou que foram utilizados na ação militar bombardeiros B-1, invisíveis ao radar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;