Internacional Titulo
Ex-premiê paquistanês é acusado de tentativa de homicídio
Do Diário do Grande ABC
08/12/1999 | 11:51
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro deposto do Paquistao, Nawaz Sharif, foi acusado nesta quarta-feira de traiçao, seqüestro, tentativa de assassinato e conspiraçao. As acusaçoes, se confirmadas, podem representar a pena de morte ou prisao perpétua para Sharif.

A relaçao de acusaçoes foi apresentada por advogados da promotoria diante um tribunal que processa casos de terrorismo. Sharif nao expôs sua defesa e o juiz Shabir Ahmed suspendeu a sessao até segunda-feira, quando se espera que sejam apresentados formalmente as acusaçoes.

Ahmed ordenou aos promotores que entreguem aos advogados de Sharif os documentos, incluindo as declaraçoes de testemunhas, a fim de que eles preparem a defesa do acusado.

Espera-se que na segunda-feira Sharif e outras pessoas acusadas com ele, entre as quais seu irmao mais novo, Shahbaz, apresente por meio de seus advogados a sua defesa.

O exército culpa Sharif de planejar a morte do comandante da força, o general Pervez Musharraf, no dia 12 de outubro, dia do golpe de estado, ao nao permitir que seu aviao fizesse a aterrissagem em Karachi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;