Setecidades Titulo São Bernardo
Estrada Velha é alvo de constantes furtos de cabos telefônicos

Só neste ano foram 6,5 quilômetros de fiações levados por criminosos; empresários reclamam

Por Victor Hugo Storti
Especial para o Diário
25/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Furtos constantes de cabos de telefonia na Estrada Velha de Santos, em São Bernardo, estão preocupando empresários e moradores da região.

De acordo com Márcio Conti, proprietário de restaurante flutuante do bairro, a situação ficou pior nos últimos três meses, justamente o período em que a demanda pelos serviços existentes na estrada atingem o maior patamar do ano. “Só este mês fiquei 15 dias sem linha telefônica. Para nós só sobra o prejuízo”, afirma.

O empresário Manoel Freitas, 60, que também possui estabelecimento na área, é outro que reclama da má qualidade dos serviços de telefonia prestados no local. “Sem os telefones e a internet não conseguimos oferecer serviços simples aos nossos clientes, como reservas e até pagamento em cartões. Não podemos mais aceitar essa situação”, disse.

O advogado Roberto Oliveira, que se reuniu com os empresários para encontrar solução para o caso, afirmou que os comerciantes só desejam que o serviço seja prestado de forma eficiente. “Estamos estudando entrar com ação coletiva para verificar esses furtos e obrigar a empresa a trocar a fiação para subterrânea, que é a que apresenta o menor índice de roubo”, afirmou.

Em nota, a Telefônica Vivo, responsável pela fiação, afirmou que de janeiro à novembro deste ano, 6,5 quilômetros de cabos telefônicos da operadora foram roubados na Estrada Velha de Santos.

Segundo a empresa, assim que os roubos são detectados, “equipes técnicas realizam os reparos no menor prazo possível”.

Também por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que mantém policiamento na Estrada e que a corporação está preparada “para coibir possíveis roubos e proporcionar maior sensação de segurança” aos moradores e empresários da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;