Economia Titulo
Makita quer ajuda para vender área da fábrica de São Bernardo
Por Do Diário do Grande ABC
26/09/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, recebeu nesta sexta-feira o presidente da Makita do Brasil, Takashi Omote. Marinho pediu à empresa que repense a proposta feita aos 285 funcionários demitidos. "Não temos o que fazer nesse caso. A decisão veio do Japão. Cabe à prefeitura ponderar a negociação da empresa com os trabalhadores", disse Omote.

O executivo pediu ajuda da prefeitura para a venda da área de 25 mil m² onde a fábrica está instalada. "Vamos auxiliar na destinação do espaço para uma nova empresa. Só espero que a Makita trate bem seus empregados", disse o prefeito.

A Makita anunciou o fechamento da fábrica dia 4 de setembro. A partir daí, os trabalhadores montaram acampamento no estacionamento em protesto e reivindicam pacote de indenização.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;