Setecidades Titulo Serviço
Confira o que abre e fecha no Grande ABC
Por Leonardo dos Santos
especial para o Diário
15/11/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Hoje, devido ao feriado da Proclamação da República, haverá alteração no funcionamento de diversos serviços da região. As prefeituras não vão ter expediente, porém serviços de emergência nas áreas de Saúde e Segurança vão funcionar normalmente.

SANTO ANDRÉ
Em Santo André, não haverá atendimento ao público no Executivo, Procon e Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Para atendimento de emergências, o Departamento de Trânsito manterá equipe de plantão, que pode ser contatada através do número de telefone 0800-7703194.

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e hospitais funcionarão normalmente, em plantão 24 horas, assim como a GCM (Guarda Civil Municipal) e o Serviço Funerário. Não haverá expediente na Sabina e nos postos de atendimento, já a central de atendimento da Defesa Civil funciona normalmente através do 115 e 199.

Os serviços da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) também se mantêm. A coleta de resíduos de porta a porta acontecerá normalmente. A remoção de resíduos de saúde será feita das 11h às 15h, enquanto a retirada de animais mortos, das 7h às 15h. Para conferir os postos de coleta disponível, a população pode consultar no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br).

SÃO BERNARDO
As feiras livres, varrição, coleta de lixo, coleta seletiva, bota-fora, funerárias e cemitérios funcionam normalmente em São Bernardo. O Mercado Municipal, situado no bairro Rudge Ramos, abrirá das 8h às 13h. Os serviços da CTR (Central de Trabalho e Renda), dos postos da Rede Fácil e da Sala do Empreendedor retornam somente amanhã.

Os parques da cidade funcionam normalmente, assim como hospitais, prontos-socorros, UPAs e Caps (Centros de Atenção Psicossocial), que ficarão abertos 24 horas. Não haverá expediente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), os Centros de Especialidades e as Farmácias Populares hoje, retornando amanhã.

SÃO CAETANO
Departamentos e setores públicos de São Caetano estarão fechados ou funcionarão em esquema de plantão em casos de emergência. Não haverá atendimento ao público no Paço e no Atende Fácil.

Os hospitais Albert Sabin, Márcia Braido farão plantão 24 horas, assim como a GCM e o Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência). As UBSs Unidades, os Centro de Saúde e Centro de Especialidades Médicas retornam apenas amanhã. O Espaço Estação Jovem funcionará das 10h às 18h. As feiras livres e coletas de lixo serão realizadas.

DIADEMA
As atividades da central de atendimento, Poupatempo, Procon as UBSs não funcionarão hoje em Diadema. O Hospital Municipal Diadema, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), PAs Paineiras e Eldorado farão atendimento 24 horas, assim como a Defesa Social , GCM e Serviço Funerário. O Cemitério Municipal funcionará das 8h às 17h.

MAUÁ
A Prefeitura de Mauá não terá expediente hoje, assim como as UBSs, Farmácia Popular Restaurante Popular e CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) da cidade. O pronto atendimento do Hospital Nardini funciona normalmente.

DEMAIS CIDADES
Em Ribeirão Pires, não haverá expediente no Paço e nas UBSs. Haverá plantão 24 horas no Hospital e Maternidade São Lucas.
Em Rio Grande da Serra, o serviço funerário e as farmácias terão esquema de plantão. As feiras livres funcionam normalmente e a UPA atenderá 24 horas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;