Internacional Titulo
Acidente com ônibus na India mata pelo menos 94
Por Do Diário do Grande ABC
08/06/1999 | 08:55
Compartilhar notícia


Pelo menos 94 pessoas morreram afogadas, na queda de um ônibus lotado num lago, ao Sul da India. O acidente aconteceu no início da noite desta segunda-feira, mas só foi divulgado hoje pela polícia local.

O ônibus transportava cerca de 120 pessoas, no Estado de Karnataka, quando um dos pneus explodiu, devido ao excesso de peso. O motorista perdeu o controle do veículo que caiu de uma ponte num lago do distrito de Davangere, a 300 km de Bangalore.

Os primeiros balanços informavam 28 mortos e depois 85 mortos, mas o resgate dos corpos no lago deu a real dimensao da tragédia. Vinte e cinco pessoas foram salvas. Segundo a polícia, todas as vítimas, exceto uma, morreram por afogamento.

Os numerosos ônibus, em geral muito antigos, que fazem o transporte de passageiros pelas estradas indianas, em péssimo estado, estao quase sempre sobrecarregados, com passageiros viajando amontonados, até no teto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;