Eleições 2016 Titulo Entrevista
Alvarez fala em reduzir cargos comissionados em Sto.André

Candidato do Psol ao Paço sustenta que não inchará a máquina com indicações políticas

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
11/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Candidato ao Paço de Santo André pelo Psol, o ex-vereador Ricardo Alvarez sustentou proposta de diminuir drasticamente o número de funcionários comissionados dos atuais 532 cargos, do governo Carlos Grana (PT), para 80 postos na administração. Em entrevista na sede do Diário, o postulante, prefeiturável também em 2008, alegou que não inchará a máquina pública com indicações políticas, o que influenciaria na redução do custeio do Executivo. “São dados do Portal da Transparência. Nossa ideia é valorizar o servidor e trabalhar com Estado mínimo, além de acabar com a relação promíscua de trocar cargo (apadrinhado) por apoio no Legislativo.”

Na entrevista concedida ao DGABCTV, que foi ao ar ontem, Alvarez prometeu que o plano de reforma administrativa integra também cortar a quantidade de secretarias, caindo de 20 para seis Pastas no total. “Ficariam as obrigatórias e algumas ficariam na forma de diretoria, tendo autonomia para tomar decisões. Dá para recompor deste jeito, sem utilizar a estrutura (da Prefeitura) para negociações políticas”, pontuou, ao acrescentar que a reclassificação e o enxugamento do Paço resultariam em economia da ordem de R$ 23 milhões aos cofres municipais.

O prefeiturável afirmou que seu programa de governo “não tem lista de grandes obras”, mas falou em viabilizar a construção de hospital de emergência no segundo subdistrito. “É demanda antiga. A região possui cerca de 35%, 40% da população, significativa para depender do (Centro Hospitalar) Municipal”. Sobre projetos para alavancar a economia local, ele mencionou implantar o Polo Tecnológico, em andamento, atrelado a questão social. “Temos que criar setores de apoio ao parque, visando (fomento) a áreas de vulnerabilidade.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;