Esportes Titulo Judô
No judô, Antônio Tenório quer mais um pódio na última Paralimpíada da carreira
10/09/2016 | 06:30
Compartilhar notícia


O maior nome do judô paralímpico brasileiro fará neste sábado, no Rio, a sua última participação em Jogos Paralímpicos. A partir das 10 horas, Antônio Tenório entra no tatame da Arena Carioca 3 pela fase classificatória da categoria até 100 kg. Se avançar, fará a final à tarde em busca de seu quinto ouro.

Antônio Tenório começou a praticar judô aos 8 anos de idade. Ele perdeu a visão do olho esquerdo aos 13, devido a um descolamento de retina, e aos 19 ficou totalmente cego. Aos 21, começou a competir no parajudô e então partiu para uma carreira repleta de sucesso.

Ele foi o primeiro judoca da história a vencer quatro edições consecutivas dos Jogos Paralímpicos. Antônio Tenório conquistou o seu primeiro ouro nos Jogos de Atlanta-1996, nos Estados Unidos, e foi imbatível até Pequim-2008, na China. Há quatro anos, perdeu a semifinal, mas saiu de Londres com um bronze.

Agora, aos 45 anos, ele vai para o seu último ato em Paralimpíadas querendo encerrar a sua participação com mais uma medalha. "Minha expectativa é a mesma e a ansiedade é a mesma. Estou chegando para lutar por um lugar no pódio, respeitando todos os adversários. Quero representar bem o meu país", disse Antônio Tenório, que ainda pretende disputar um mundial antes de se aposentar definitivamente dos tatames.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;