Esportes Titulo Corrida de Rua
Etapa andreense define campeões do Circuito de Corrida de Rua
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Cresce a expectativa para a decisão do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, domingo, na etapa de Santo André, que terá largada às 8h, no Grand Plaza Shopping. Após seis etapas, chegou a hora de conhecer os campeões por idade e individuais, masculino e feminino, quando soma-se a pontuação durante o ano para elaborar as classificações.

A luta pelas primeiras colocações está acirrada, principalmente no individual geral. Entre os homens, a liderança é de José Paulo dos Santos, que soma 1.242 pontos, contra 1.233 de Marcos Adriano de Carvalho, campeão de 2014. No feminino, a supremacia de Maria Cristina Richter está por um fio. Campeã na última temporada, ela ocupa a segunda posição, com 1.252, apenas dois pontos atrás de Sandra Maria de Oliveira.

O equilíbrio entre os atletas e o sistema de pontuação fizeram com que a definição do título ficasse para a última etapa. Como a vitória vale 220 pontos, até quem não aparece nas primeiras posições tem chances. Além da pontuação do vencedor, o segundo soma 210, o terceiro 207, o quarto 204, o quinto 201, o sexto 200, o sétimo 199 e assim até o 205º, que ganha um ponto.

Nas 20 categorias por idade, o equilíbrio é grande. Apenas três disputas estão encerradas. É o caso de Eduardo Barroso das Mercês, que soma 1.081 pontos até 20 anos e não pode mais ser superado por Vinícius Galdino Mendes da Silva (666). Outra idade que tem campeão definido é entre 26 e 30 anos, na qual Eder Domingues de Oliveira chegou aos 1.080 pontos, contra 779 de João Paulo Moreira. Por fim, a única competidora já campeã é Elisa Longo, que tem 940 contra 598 de Teresinha Cavalcantti (entre 56 e 60 anos).

O kit para a etapa andreense será entregue amanhã, das 10h às 18h, no Grand Plaza. A retirada deve ser feita no auditório do estacionamento G2, que tem o acesso pela escada rolante do bulevar gastronômico. É preciso apresentar documento com foto e comprovante de pagamento.

A competição faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do Grand Plaza Shopping, do Subway e da Smart Fit.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;