Política Titulo No PT
Luiz Fernando não fala em ‘derrota’ para Tarcisio e vê duelo com Morando

Parlamentar estadual acredita em polarização do petismo com tucano

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
22/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Pouco mais de um mês depois de ser preterido pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, para vaga de representante do petismo no pleito municipal do ano que vem, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira admitiu ontem que “não recebeu com frustração” a definição em torno do secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli. Confirmado como um dos coordenadores de campanha do PT, o parlamentar destacou ainda que prevê a disputa eleitoral rivalizada com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Orlando Morando, tirando da corrida o deputado federal Alex Manente (PPS).

Após o fim da eleição de outubro, Marinho começou a conduzir o processo interno de seu sucessor no PT, a fim de conseguir obter manutenção de seu grupo político no comando do Paço são-bernardense. Depois de alguns nomes ventilados, o processo se firmou entre Tarcisio e Luiz Fernando. Marinho, porém, nunca escondeu predileção por seu secretário, enquanto o deputado usufruía de prestígio entre os aliados.

“Sempre disse ao longo dos meses que não tinha essa pretensão (ser candidato). O Tarcisio era essa pessoa, se preparou e buscou. Ele, inclusive, é o meu escolhido e vou trabalhar por sua vitória”, discorreu o parlamentar, que é também presidente do São Bernardo Futebol Clube.

Para a disputa, Luiz Fernando elegeu Morando o candidato a ser batido, acreditando que o tucano tem mais musculatura partidária para o embate do que o popular-socialista. “Respeito demais o Alex, porém, acho que lhe falta time, grupo. Isso o Morando tem. O PT também está com suas forças respaldadas e diante dessa análise vejo polarização entre nós e os tucanos”, comentou Luiz Fernando.

O parlamentar prevê dificuldade ao petismo, no entanto, vê algumas fraquezas na candidatura tucana. “O Morando tem rejeição por representar figura do passado. Do governo (prefeito William) Dib (do PSDB, entre 2003 e 2008). A gestão do PT está na frente em comparativos. Além disso, o Tarcisio, que está melhorando politicamente, está com percentuais melhores do que o Marinho em 2008”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;