Setecidades Titulo USCS
Diário participa de Feira de Comunicação
Por Do Diário do Grande ABC
28/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário iniciou ontem sua participação na 1ª Feira de Comunicações da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), que será realizada até sexta-feira, no campus Barcelona da instituição. O editor-chefe, Evaldo Novelini, e o ilustrador Fernandes autografaram o livro Como Um Cavalo Salvou a Vida de Um Preso Político, de autoria de ambos.

Novelini ainda ministrou palestra sobre a obra e as várias maneiras de se desenvolver a narrativa de um fato jornalístico.

O secretário de Redação do Diário, Beto Silva, debateu os caminhos da reportagem com o jornalista Dácio Nitrini, diretor da TV Gazeta e membro do Instituto Vladimir Herzog.

Hoje, o chefe de reportagem, Nilton Valentim, expõe o uso do whatsApp na redação do Diário. Desde 28 de setembro de 2014 o jornal disponibiliza o aplicativo e os leitores podem utilizar o número 99612-4764 para enviar sugestões de pautas, reclamações ou sanar dúvidas sobre reportagens. Em seguida, a editora de Setecidades, Camila Galvez, fala sobre a página ''Lá no meu bairro'', que semanalmente destaca personagens que, diariamente, constroem a história do Grande ABC.

Amanhã, o cartunista Seri dá palestra sobre o uso da ilustração na Comunicação e autografa o livro Bichos, Homens e Deuses, de sua autoria. A coordenadora de Suplementos e do Diário OnLine, Kelly Zucatelli, relata a evolução do site do Diário e a participação do jornal no mundo virtual. O jornal foi pioneiro na utilização da WEB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;