Esportes Titulo
Grêmio recebe o Santos em confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro
15/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio enfrenta o Santos nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, em um duelo direto por vaga na Copa Libertadores. O time gaúcho tem seis pontos de vantagem sobre o adversário na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro a nove rodadas do fim. Um resultado positivo é fundamental para ficar mais próximo de uma vaga no G4 e também seguir com o fio de esperança do título - o líder Corinthians tem nove pontos de vantagem.

Para a partida, o técnico Roger Machado não poderá contar com o goleiro Marcelo Grohe, que machucou o ombro direito no período que esteve na seleção brasileira. Ele deve ficar 15 dias afastado dos gramados e dará lugar a Bruno Grassi neste período.

Será a segunda oportunidade de o reserva atuar no Grêmio. Ele estreou contra o São Paulo, quando o titular Marcelo Grohe ficou fora por conta de um torcicolo. "A oportunidade é importante porque terei uma sequência de dois ou mais jogos. Quando cheguei, estava no momento do Marcelo. Depois o Roger colocou o Tiago. Soube esperar e vou ter minha oportunidade. Espero corresponder", comentou o goleiro gremista.

A boa notícia no Grêmio é que Walace e Luan voltaram da seleção olímpica e estão aptos para jogar. Ainda existe a possibilidade do zagueiro Erazo reforçar a equipe. O jogador estava na seleção do Equador e se reapresentou nesta quarta-feira. Caso jogue, Bressan volta para a reserva.

BAIXA NA RESERVA - O Grêmio acabou tendo uma baixa no último treino antes do duelo contra o Santos. O volante Edinho, que é reserva, sofreu ruptura de um osso da face após um choque na atividade e, evidentemente, foi descartado do confronto.

Em uma atividade de jogadas aéreas, Edinho recebeu uma pancada no rosto em disputa de bola com o goleiro Tiago Machowski. Por isso, o volante precisou deixar o treinamento imediatamente. Posteriormente, ele foi submetido a exames que confirmaram a ruptura de um osso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;