Memória Titulo Memória
Os 30 anos desta turma da ETI Lauro Gomes

A turma de 1984 da ETI Lauro Gomes é, com certeza, a mais festeira de todas...

Por Ademir Medici
03/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Texto: Ricardo Criez (*)

A turma de 1984 da ETI Lauro Gomes é, com certeza, a mais festeira de todas – ou pelo menos, a que promove os maiores eventos. Já fizemos festas de 10, 15, 20 e 25 anos de formatura. Hoje, a partir das 19h30, no restaurante Nordestão (Av. Índico, 87 – Centro – São Bernardo), a confraria da Lauro Gomes vai se reunir para celebrar 30 anos de formatura. São esperados cerca de 100 etianos dos cursos de Mecânica, Eletrônica e Eletrotécnica. Será um grande congraçamento, para manter acesa a chama do espírito etiano, que moldou nossas vidas e nos moverá eternamente!

No evento também vamos lembrar a memória de dois colegas que se foram nos últimos cinco anos. O eletrônico Fábio Simão de Oliveira, o Bunitão, da 3F, morreu em janeiro de 2011. Fez Profitec comigo em São Bernardo, era muito boa praça e um dos ‘grandes’ da Lauro Gomes, o que costumo chamar de ‘caras de ouro’. Exímio jogador de futebol, foi integrante da equipe campeã interna do 3º ano.

Outro que nos deixou em junho de 2014 foi o mecânico Eduardo Rosin, o Rosinha, da 3D, campeão interno de vôlei do 3º ano. Ele foi um dos integrantes da comissão de formatura de 1984, tinha grande despreendimento pessoal e compartilhava comigo do mesmo sentimento de união que nos proporciona o espírito etiano.

(*) Jornalista, ex-Diário, autor de vários livros e etiano até debaixo d'água

Nas Ondas do Rádio

Viagem no Tempo. Internet: www.viagemnotempo.net. Música, notícias e história. Vinte e quatro horas por dia no ar.

Rádio ABC (1570). Causas Nobres. Homenagem ao jornalista Chiquinho Palmério, ex-Diário, cuja data do aniversário (28 de setembro) foi escolhida pelos clubes de serviço como o Dia do Colunista Social do Grande ABC. Produção e apresentação: Antonio Dalto. Hoje, às 10h.

Estadão FM (92,9).Estadão Acervo. Geraldo Nunes enumera as atrações do seu programa:

- Em destaque o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, que completa oito anos. O espaço inovou o conceito de museus no Brasil todo.

- Dia Mundial da Música. Uma especialista dará dicas de como a música pode ajudar as pessoas em diversas situações na vida.

- E os 45 anos sem a Rainha do Rock, Janis Joplin.

Hoje, às 6h e 18h; amanhã, às 6h.

Bandeirantes AM (840) e FM (90,9). Milton Parron comenta o seu Memória de hoje, um programa dedicado à cantora portuguesa Amália Rodrigues:

- Dia 6-10-1999 morria, aos 79 anos, a maior fadista de Portugal e uma das mais lindas vozes que o mundo conheceu.

- Tive o prazer de estar com ela em três ocasiões, duas aqui no Brasil e uma em Portugal.

- Assisti a alguns de seus shows e aproveitando o material que tenho em meus arquivos mais as observações pessoais daquela que foi, também, uma linda mulher, vou apresentar momentos inesquecíveis de Amália Rodrigues.

- Em pauta, algumas de suas músicas, inclusive em italiano, espanhol e francês, além do seu idioma pátrio, claro, como também entrevistas, depoimentos de artistas e autoridades políticas sobre ela.

- Comentário – Para o meu gosto pessoal, foi um dos melhores programas que produzi nos últimos anos.

Hoje, às 11h, com reprise amanhã, às 5h.

Em 3 de outubro de...

1915 – O coronel Jacintho Augusto da Silva, agricultor em Jaú, visita Santo André.

- A guerra. Do noticiário do Estadão: 'A batalha na Champagne (França) e a tomada de posições alemãs ao norte de Mesnil-les-Hurlus’.

1930 – Luiz Antonio Angeli (o gerente Gijão Venessia), José Boralli, Heitor Tozzi e João Romano fundam a Empresa Auto-Viação São Bernardo, o famoso Expressinho, que tinha sob sua responsabilidade a linha São Bernardo-São Paulo.

- Começa a revolução liderada por Getúlio Vargas. É o início do fim da Velha República. O paulista Washington Luiz, presidente eleito, não tomará posse.

1950 – Getúlio Vargas eleito presidente da República.

1960 – Jânio Quadros eleito presidente da República.

2005 – Morre a cantora Emilinha Borba.

Diário há 30 anos

Quinta-feira, 3 de outubro de 1985 - ano 28, nº 5945

Manchete – Municípios aceitam reforma tributária do governo

Jogos Abertos – Nos 50º JAI, Santo André dá show na abertura; tarde-noite de gala no Estádio Bruno Daniel.

- Homenageados os imigrantes que ajudaram a construir a história da cidade.

- Marcelo Vido acende a pira olímpica: atleta defende o basquete da Pirelli. Ele nasceu em Santo André em 1959, ano em que a cidade sediou pela primeira vez os JAI.

Movimento Estudantil – FEC (Faculdade de Educação e Cultura do ABC) e Fundação Santo André suspendem greve; Metodista paralisada.

Primeira Divisão – Ontem à noite no Parque Antarctica: Palmeiras 0, Santo André 1, gol de Ataliba.

Cinema de luto – Rock Hudson morreu ontem em Los Angeles aos 59 anos vítima de Aids.

Acidente – Quatro morrem na Imigrantes.

Hoje

- Dia do Cirurgião-Dentista Latino-Americano

- Dia do Petróleo

Santos do Dia

- Na estampa, Santa Maria Josefa do Coração de Jesus. Fundadora do Instituto das Servas do Jesus, em 1871. Hoje espalhadas pela Europa, América Latina e Ásia, as Servas procuram dar pão aos famintos, acolher os doentes e outros necessitados, criar centros de dia para pessoas idosas, desenvolvendo sempre a pastoral da saúde e outras obras de caridade.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza

- Bvs. André de Soveral, Ambrósio, Francisco Ferro e companheiros.

- Bv. Emilie de Villeneuve 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;