Setecidades Titulo Educação
Rede D’Or treina professores para prestar primeiros socorros

Curso de três horas é ofertado de graça a educadores de S.Bernardo

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
03/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Grupo de educadores e gestores de cerca de 30 escolas das redes de ensino pública e privada de São Bernardo participou de treinamento de primeiros socorros ofertado gratuitamente pelo Hospital Assunção, da Rede D’Or, na tarde de ontem. O primeiro de quatro encontros teve duração de três horas com objetivo de preparar os profissionais que lidam diariamente com crianças e jovens, nos campos teórico e prático, para socorrer os alunos de maneira adequada em caso de acidente.

A ideia, segundo o diretor médico da unidade, Alfredo Carlos Coletti, é proporcionar aos professores noção da gravidade do acidente e também preparos emocional e técnico para se posicionar diante do fato. “Quando a pessoa tem a atitude correta, diminui o impacto posterior ao evento e isso facilita a sobrevida”, afirma. A expectativa é que o segundo encontro seja realizado dentro de 15 dias. Foram destacadas técnicas de socorro em casos de convulsões e engasgo e ferimentos como queimaduras e traumas.

Para a vice-diretora da Emeb Professora Jandira Maria Casonato, Ana Maria Montes Bertazo, é importante estar preparada para lidar com crianças com idade entre 6 e 12 anos. “Conhecimento é sempre bom e nos deixa mais seguras no dia a dia”, garante a professora da unidade Edeli Machado Luglio.

A berçarista do Centro Educacional Aconchego Vera Lucia Alcarde disse que a palestra e as situações práticas ajudaram a deixar mais claro como agir em situações comuns, como quedas na quadra de esportes ou quando bebês engasgam com leite.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;